26/05/2020

Comece um brechó online

Primeiros passos para começar um brechó online

1 - Contrate uma Plataforma

A primeira forma de começar o seu brechó online é a contratação de uma plataforma.

Mas porque uma plataforma?

A resposta é simples : Eles fazem todo o trabalho do código do site e um template montado para você, a única coisa que terá que fazer é adicionar os produtos, as fotos e as descrições. Outro motivo é que algumas plataformas tem suporte 24h e pode sempre auxiliar você. E o principal eles já te oferecem integrações com transportadoras ou correios e meios de pagamento.

Existem centenas de plataformas hoje no mercado, mas nós aqui vamos te indicar uma que já tem todos os recursos necessários para uma loja virtual e um excelente suporte. Eles são nossos parceiros e através dessa plataforma que o site da Império é feito.

O nome dela é Simplo 7 e é uma plataforma da Dlojavirtual. Aqui embaixo segue o link para você conferir os preços dos plano mas com o de R$49,00/mês você já pode iniciar.

https://bit.ly/simplo7plataforma


imperio do brecho
2 - Defina seu domínio

O domínio nada mais é do que seu endereço na internet.

Sabe aquela URL principal de um site?

Exatamente essa, você deve procurar primeiramente se alguém já não usa o nome que você está querendo, por exemplo :

www.brechodaesquina.com.br 

E onde comprar meu domínio?

Acesse a GoDaddy e veja se seu domínio já existe. O valor deles é de R$19,90/ano então vale muito apena.

3 -  Coloque seu negócio no Google

Nada mais é que colocar o seu negócio no mapa. Quando alguém próximo de você pesquisar sobre um brechó na região você estará lá no Google.

Crie uma conta no Google meu negócios e adicione sua empresa ao Google :

 - Sua localização no Google maps.
 - Acrescentar dados de contato.
 - Exibir horário de funcionamento e movimentação.
 - Expor as notas e comentários de cliente.
 - Mostrar fotos da empresa. 
 - Compartilhar perfis em redes sociais.

Para isso acesse o Google meu negócio clicando aqui e crie sua conta caso você não tenha uma, após confirmar o local do seu negócio o Google vai te enviar uma carta (30 dias para chegar) informando o seu código, que você deve colar lá na sua página do Google meu negócio.

4 - Pesquise sobre o seu negócio.

O google oferece 2 ferramentas para você fazer pesquisas de palavras chaves e sobre a quantidade de buscas dentro da internet.

Google trends 
Planejador de palavras chaves do google

No caso do planejador você precisa criar uma conta, no Google ads. Ele vai te exigir que você crie um anúncio inicial caso seja novo, mas é só escolher a forma de pagamento boleto e não pagar esse boleto. Pronto você já pode acessar o planejador que vai te dar ideias de palavras para usar no seu site sobre o seu produto.


5 - Divulgue seu site

Essa é a principal parte!!

Você pode contratar uma agência ou por conta própria, vai muito do quanto você quer investir inicialmente.

Na minha opinião é possível começar por contra própria. Aqui vai algumas dicas : 

- Crie uma página no Facebook e Instagram e alimente ela diariamente, tanto post como story, mas não seja aquela empresa chata que só posta ofertas, na verdade você precisa postar mais conteúdo para sua audiência, como um luck com suas roupas, o porquê de comprar roupas usadas, vídeos, frases inspiradoras e o que mais você quiser. A regra é 80/20, ou seja, 80% de conteúdo e 20% de ofertas.

- Faça anúncios pagos. Tanto no Facebook ADS quanto no Google ADS, assim você atinge aquelas pessoas que estão interessadas no seu produto. No face book ADS você pode criar anúncios pela sua página é bem fácil, ai você define local, público e interesse para que o Face encontre as pessoas certas. No Google ADS é a mesma coisa.
No próximo post do blog falaremos especificamente desses 2 para que você saiba mais como fazer.


6 - Fornecedor das roupas.

Para se diferenciar da concorrência nesse mercado além do marketing é o preço, e comprar roupas no atacado com fornecedores é a melhor forma de você vencer essa competição.

Encontre um de confiança e compre lotes de roupas de preferência os de primeira linha. Dessa forma você poderá vender a preços bem atrativos.

Sempre higienize as roupas quando chegar e tire fotos após. Daí é só colocar no seu site ou marketplace e começar a vender.

E para indicar um fornecedor para o seu site nada melhor que a Império do Brechó, acesse o link abaixo e entre em contato para conhecer os Lotes : 

https://www.imperiodobrecho.com.br/

Acesse nosso vídeo no Youtube e confira mais dicas para começar um brechó :

Dicas para começar e divulgar um brechó online


E boas Vendas!!







Por Leonardo Marques